Agreste

Rodas de conversa do Jardim Digital destacaram trabalho remoto, inovação e tecnologia no Agreste de Pernambuco

Festival aconteceu nos dias 23 e 24 no IFPE Campus Belo Jardim

Foto: Divulgação

A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi palco da primeira edição do Festival Jardim Digital nos dias 23 e 24 de novembro. O evento, sediado no IFPE Campus Belo Jardim, reuniu jovens estudantes e empreendedores interessados em inovação, tecnologia e negócios, proporcionando palestras, painéis, rodas de conversa, oficinas, Hackthon ABDI e exposições de projetos.

Durante as rodas de conversa, destacaram-se os temas “Desenvolvendo Soft Skills em Equipes Remotas na Era da Inteligência Artificial Generativa” e “Agreste, novo polo de tecnologia e inovação”, com a mediação do ex-ministro da Educação e deputado federal Mendonça Filho (União Brasil). Ele ressaltou que “a conexão entre instituições de ensino e empresas comprometidas é prova de que os jovens estudantes podem construir carreiras de sucesso”.

No bate-papo sobre “Desenvolvendo Habilidades Sociais em Ambientes Remotos na Era da Inteligência Artificial”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foram apresentadas sugestões práticas para aprimorar a comunicação e a colaboração em equipes virtuais, para garantir o sucesso do trabalho à distância, que se tornou uma realidade após a pandemia da Covid-19 em 2020.

Realização e Parceria – Realizado pela Fundação Bitury, órgão sem fins lucrativos, em colaboração com o IFPE/campus Belo Jardim, a Unidade Acadêmica de Belo Jardim (UABJ/UFRPE) e o Senac, o festival contou com o apoio do Porto Digital, Sebrae, e o patrocínio de organizações como Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e NIC.BR, Fiepe, Instituto Claro, Baterias Moura, Zé Delivery, Copergás, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).

Da redação

NOSSOS CONTATOS