Raquel Lyra manda mais ofícios a Paulo Câmara e quer fazer pente-fino na administração de Noronha
A equipe de transição do governo eleito de Raquel Lyra (PSDB) encaminhou, nesta segunda-feira (28), mais 10 ofícios ao governo Paulo Câmara (PSB). Entre os pedidos de informação, destacam-se a solicitação de dados sobre a administração de Fernando de Noronha, atualização sobre os programas de transferência de renda em execução pelo Governo Estadual e um pedido sobre as ações judiciais relacionadas à saúde, por exemplo.
“Esse é mais um passo importante no processo de transição. A partir do estudo da nossa equipe técnica, fizemos esses 35 ofícios e agora estamos mergulhados na análise minuciosa das respostas que estão chegando, que são fundamentais para um diagnóstico e um planejamento bem feito. A gestão atual tem enviado documentos e está dentro do prazo legal para isso”, disse a vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania), que é a coordenadora da equipe de transição do novo governo.
Apesar de afirmar que a equipe coordenada pelo secretário da Casa Civil, José Neto, está dentro do prazo legal para o envio das respostas às solicitações feitas até este momento, Priscila reforçou o tom de preocupação quanto as ações tomadas pelo Executivo estadual próximo ao fim da gestão.
“Nesse momento, além de estarmos atentos aos processos que precisam ser continuados, ou seja, a questão da volta às aulas, estamos preocupados com algumas ações administrativas que trazem impactos para a próxima gestão”, explicou Priscila Krause.
A fala corrobora com o que a governadora eleita disse, na última terça-feira (23), em entrevista à Globo News, em que considera que as ações do Governo do Estado estão sendo tomadas de “maneira açodada”.
Por JC Online
- Tweet