Regional

Projeto da prefeitura de Sanharó leva saúde e bem-estar para moradores da cidade

Nesta primeira edição foram atendidas mais de 300 pessoas

Fonte: Divulgação

Foi lançado nesta quarta-feira, (10/04), em Sanharó o projeto “Mais saúde e bem-estar para todos”, criado pela prefeitura e realizado em conjunto entre as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social.

O objetivo do projeto é levar serviços básicos de saúde e beleza para comunidades mais carentes. Essa primeira edição aconteceu no Distrito de Mulungu, zona rural do município e contou com vários serviços gratuitos, que não são encontrados diariamente nas unidades de saúde.

Entre os quais exames de laboratório, exames rápidos de glicemia e HIV, exames ginecológicos e clínicos, além de cortes de cabelo e palestras com informações sobre saúde bucal.

Ao todo foram beneficiadas mais de 300 pessoas, na primeira edição do projeto que conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, que é formada por profissionais e estudantes de cursos de saúde da região e busca.

A próxima edição será realizada na próxima quarta-feira, (17/04), no Distrito de Jenipapo, das 8h ao meio-dia, em frente à unidade Básica de Saúde da comunidade.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS