Notícias

Primeira sessão da Câmara de Vereadores de Belo Jardim é marcada por fato histórico

O prefeito Gilvandro Estrela prestigiou a sessão juntamente com todos os secretários municipais

Foto: Ascom/PMBJ

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim realizou nesta terça-feira, 2, a primeira sessão ordinária do período legislativo, marcando o início dos trabalhos da Casa Custódio Ferreira Mergulhão. Todos os vereadores participaram do momento, que contou com a presença do prefeito e do vice, Gilvandro Estrela (DEM) e Dr. Maneco (SD), respectivamente, além dos secretários municipais.

A sessão foi marcada por pronunciamentos das autoridades e secretários municipais. Em sua fala inicial, o prefeito Gilvandro Estrela cumprimentou os parlamentares e relembrou uma promessa que fez enquanto vereador da Casa Legislativa.

“Sempre dizia nesta tribuna, que tive o orgulho de passar 12 anos, que se algum dia me tornasse prefeito de Belo Jardim, eu sempre viria à esta Casa. Fiz questão de comparecer e trazer todos os meus secretários. Vimos dar as boas-vindas e dizer que a Prefeitura está sempre de portas abertas para receber qualquer um dos senhores. Não importa a coloração partidária. Eu disse que iria fazer a mudança. E a mudança já começou a ser feita”, discursou.

O vice-prefeito, Dr. Maneco falou da importância do protagonismo da população e dos poderes para soerguer a cidade. “Não é só o legislativo ou executivo que vai traçar essa grande mudança em nossa cidade, são todos vocês. É o povo de Belo Jardim. É muito importante que tenhamos consciência e colaboremos com o avanço da cidade”, frisou.

Todos os secretários municipais participaram da sessão fizeram uma breve apresentação no plenário e se colocaram à disposição dos parlamentares. Um fato inédito encabeçado pelo gestor Gilvandro Estrela, que rendeu elogios da população e dos vereadores da oposição.

“Só tenho que parabenizar. Sou oposição, mas com coerência e responsabilidade. A sua equipe aqui nesta noite, é uma coisa que vai ficar marcada na história política de Belo Jardim. Estou no quarto mandato e nunca vi isso aqui, Gilvandro. Você está de parabéns”, revelou o vereador Tenente.

O vereador e presidente da Câmara, Zé Lopes, finalizou a sessão falando da importância da harmonia dos poderes e da independência do Legislativo. “A gente sabe que é bonito existir o feedback entre os poderes, mas vocês hão de convir que há uma separação. Harmonia, sim. Dependência não. Nosso patrão é o povo”, finalizou o presidente, convidando a população para acompanhar a próxima sessão que está marcada para a próxima terça-feira, 9 de fevereiro, às 19h30.

Da redação

NOSSOS CONTATOS