Categorias: Empregos

Prefeitura de Belo Jardim entrega certificados e abre turmas para cursos gratuitos

Se os dias têm sido de crise econômica e de desemprego em todo o país, ficar parado em casa não é a melhor opção. Por isso, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, no governo do prefeito Gilvandro Estrela, por meio da Secretaria de Juventude e Trabalho, tem desenvolvido diversas ações que visam preparar as pessoas para um mercado de trabalho, cada vez mais, competitivo e desafiador.

 

Dentre essas iniciativas, há a abertura de inscrições para formação de turmas para cursos gratuitos nas áreas de designer de sobrancelhas, manicure e maquiagem. Em andamento, já estão as turmas de Movimentação Operacional de Produtos (MOOP) e de coletivo, enquanto que já certificadas estão as de cabeleireiro(a), eletricista e costura, essas duas últimas áreas ofertadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As três áreas já concluídas somam 120 certificados entregues.

 

Segundo a secretaria de Juventude e Trabalho de Belo Jardim, capacitar as pessoas é o lema principal da pasta. “Entregamos pessoas para o mercado de trabalho totalmente qualificadas e certificadas, com experiência para atuar no ramo desejado”, ressalta.

 

Quem desejar se inscrever em uma das oportunidades disponíveis, ou ainda obter outras informações acerca de cursos e demais serviços ofertados pela Secretaria, deve se dirigir até a sede da pasta, que fica na Rua Antônio Franklin Cordeiro, nº 80, próximo ao Rotary Clube, no Bairro Ayrton Maciel. O telefone de contato é o (81) 3726.8733.

admin

NOSSOS CONTATOS