Destaque

Por um voto, câmara rejeita novo processo de impeachment contra Hélio dos Terrenos

O processo foi arquivado após votação realizada na manhã desta terça-feira (18/06)

Arquivo/ BJ1

Por sete votos a seis a Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no agreste pernambucano, rejeitou a abertura do processo de impeachment contra o prefeito do município, Hélio dos Terrenos (PTB). A votação aconteceu na reunião realizada nesta terça-feira (18/06) pela manhã.  

Os vereadores que votaram a favor do arquivamento do pedido foram: Tenente (PTB), Claudemir Paulino (PSB), Dapaz (PSB), Wilsinho (PSDB), Marcelino Monteiro (PMDB), Zé Gury (MDB) e o presidente da câmara Euno Andrade (PSDB), que votou após um empate.  

Os vereadores que formam a bancada de oposição Gilvandro Estrela (PV), Evandro Macarrão (DEM), Marcos Buchudo (PSB), Pitomba da Lotação (DEM), Bruno Galvão (PT) e Nilton Senhorio (PSB) foram os que votaram a favor da abertura do processo.  

Entenda o caso

O novo pedido de impeachment contra o prefeito do município, segundo rejeitado durante mandado, foi protocolado pelo advogado Leandro Martins e lido na câmara de vereadores.

O processo, que possui 106 páginas, aponta as supostas irregularidades cometidas pelo prefeito durante a sua gestão, entre elas estão, irregularidade da gestão das verbas da educação, atrasos no pagamento do funcionalismo público, impedimento do funcionamento regular da câmara e fraude em procedimento de licitação. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS