Destaque

Por conta da quantidade de processos, agenda das audiências do ex-prefeito de BJ se chocam

Adiamento foi solicitado pelo advogado do ex-prefeito, devido a outra audiência na justiça federal que está marcada para esta terça-feira (30) em Caruaru

Reprodução/TV Replay

O julgamento de mais um processo contra o ex-prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, João Jatobá, cassado e condenado em 2017, que aconteceria nesta terça-feira (30) precisou ser adiado.

O pedido foi feito por causa de uma outra audiência, na Justiça Federal em Caruaru, que estava marcada para o mesmo dia e foi marcada antes da que ocorreria nesta terça, em Belo Jardim.

O processo fica agora com o Ministério Público, que irá avaliar o recurso da defesa e o pedido de adiamento. Uma nova data para a audiência ainda não foi definida.

Entenda o caso

O ex-prefeito, juntamente com o ex-secretário de finanças do município José Barbosa da Silva Filho são acusados de utilizar, de maneira indevida e em proveito próprio ou alheio de bens, rendas e serviços públicos. O caso envolve o convênio entre a Prefeitura de Belo Jardim e o banco Schaim, firmado em 2003.

Na denúncia, consta que entre os meses de maio de 2003 e junho de 2004 a prefeitura não fez os repasses devidos ao banco, que eram derivados de empréstimos feitos por servidores públicos, e foram recolhidos pela instituição pública no valor de R$ 521.857,14. Segundo a investigação, os valores foram descontados dos contracheques dos servidores e não foram pagos ao banco. Caso sejam condenados os réus podem pegar pena de dois a 12 anos de prisão.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS