Polícia faz busca em gabinete de vereadora de Caruaru investigada pela morte de blogueiro
A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (15), mandado de busca e apreensão no gabinete da vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos), na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste.
A ação faz parte da investigação da morte do blogueiro Hallysson Wagnner, de 35 anos, assassinado a tiros, em Caruaru. A vereadora é uma das investigadas no caso e já prestou depoimento à justiça. Os policiais levaram computadores, celulares e HDs.
O crime aconteceu no trecho conhecido como Lampião, na BR-104. A vítima estava dentro do carro ao lado da esposa, que não foi atingida pelos disparos. Quando chegou no Lampião, o carro onde ele estava com a esposa teria sofrido uma emboscada. A vítima fazia críticas constantes a Kátia e outros vereadores de Caruaru.
Atualização em 16 de fevereiro, às 10h43
Em nota, vereadora diz que não tem relação com homicídio
“A vereadora Kátia da Rendeiras (Republicanos) informa que na manhã de hoje (15), foi surpreendida com uma busca e apreensão em sei gabinete. A vereadora imediatamente se colocou à disposição para cumprir a determinação judicial, tendo em vista confiar na Justiça. Afirma estar disponível para qualquer ato que venha a contribuir com as investigações. Acrescenta ainda, que nada tem a ver com o referido homicídio e também torce para que tudo seja solucionado com máxima brevidade é que a Justiça seja feita”.