Policial

PM cumpre fiscalização do decreto de lockdown do Governo de PE em Belo Jardim

Nenhuma ocorrência de desobediência foi registrada no período

Imagem: Divulgação 15° BPM

Para dar cumprimento as medidas de restrição mais rigorosas impostas pelo decreto do Governo de Pernambuco, que determinou lockdown em todo Estado, o 15° Batalhão de Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (18) em toda área de responsabilidade territorial da unidade militar, incluindo Belo Jardim, a operação denominada ‘Choque de Ordem”.

O 15° Batalhão não recebeu reforço no efetivo com a disponibilização de mais policiais militares. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), concedeu cotas extras do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) para tentar suprir a defasagem do efetivo na unidade e garantir a fiscalização durante os dez dias de lockdown. O município cedeu um veículo da Belotran para dar apoio à Polícia.

No boletim diário da PM, o Major Guilherme Bispo, comandante do 15º BPM, destacou o objetivo da operação. “As ações foram voltadas à fiscalização das atividades que estão com funcionamento vedado em todo o Estado. […] O esforço operacional aumentou a sensação de proteção à saúde pública junto aos munícipes, contribuindo para o enfrentamento da pandemia, objetivando a redução da Covid-19”, disse.

De acordo com o saldo a operação divulgado pela PM na manhã desta sexta (19), 56 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. No entanto, não há registro de nenhuma ocorrência de desobediência ao decreto.

Da redação

NOSSOS CONTATOS