Saúde

Belo Jardim volta a bater recorde de casos diários da Covid-19 este ano

Nesta quinta (18), foram registrados 29 novos casos da doença

Imagem: Divulgação

Pela segunda vez nessa semana, Belo Jardim, no Agreste, bateu recorde de casos confirmados da Covid-19 em 24h, com 29 novos registros nesta quinta-feira (18), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início da pandemia, Belo Jardim registra 2.240 casos da doença. Deste total, ocorreram 66 óbitos e três ainda estão em investigação por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Na quarta-feira (17), a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, participou de um pronunciamento oficial realizado pela Prefeitura de Belo Jardim através de live no Facebook e destacou as ações que a pasta vem desenvolvendo para tentar frear o aumento de casos na cidade.

“Estamos vendo o aumento de casos diariamente em Belo Jardim e na região. De janeiro até agora já realizamos mais de mil testes rápidos da Covid-19 na população, compramos equipamentos, insumos, reativamos a ala da Covid-19 na UPA 24h com a disposição de 16 leitos de enfermaria para atender a população acometida pelo vírus; à medida que recebemos as vacinas, estamos imunizando profissionais de saúde e idosos, realizamos campanhas educativas nas feiras livres, pulverização em locais de maior circulação na cidade, mas mesmo assim, temos visto a curva de contaminação crescer no município”, lamentou Aline.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, 132 pessoas estão em recuperação – ainda ativas na transmissão do vírus. A Ala de internamento Covid está com 10 dos 16 leitos existentes ocupados.

Da redação

NOSSOS CONTATOS