Belo Jardim

Pedestres reclamam de ocupação irregular na Praça da Conceição

Cama-elástica estaria montada no local desde o início de dezembro. Reclamação foi enviada a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo

Foto: BJ1

Uma cama-elástica montada na Praça de Nossa Senhora da Conceição está causando transtornos aos pedestres e população em geral. A redação do portal BJ1 conferiu no local a denúncia e constatou, na manhã dessa terça-feira (11), que a estrutura do brinquedo ocupa parte da calçada e há uma lona tomando uma parte da via lateral da praça.

Segundo populares e frequentadores do espaço público, a cama-elástica estaria montada no local desde as festividades de Nossa Senhora da Conceição, no início de dezembro.

“Entendemos que todo mundo precisa trabalhar, mas não é correto deixar a cama-elástica montada todos os dias da semana e o dia todo [mesmo quando não está sendo usada]. Atrapalha o trânsito dos veículos que passam no entorno da praça e os pedestres que disputam o espaço na calçada”, registrou uma pessoa que preferiu não ser identificada.

Com a recente reforma da Praça da Conceição, os ambulantes e trabalhadores informais que comercializavam produtos diversos foram retirados do espaço. “Por qual motivo então beneficiar apenas uma pessoa?”, indagou outro morador.

A redação do portal BJ1 Notícias enviou a reclamação a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Belo Jardim nessa terça-feira (11). O órgão é responsável pela fiscalização de ocupações irregulares em espaços públicos.

Da redação

NOSSOS CONTATOS