NETFLIX 2023: Compartilhamento de senha será proibido
A Netflix bateu o martelo e irá combater o compartilhamento de senhas entre seus usuários. Quem for dividir o login com pessoas que não moram no mesmo endereço terá que pagar a mais por isso.
A empresa ainda não divulgou uma data oficial, mas a novidade deve entrar em vigor neste ano. Entenda os motivos da mudança e o que pode acontecer com os usuários.
Netflix proibiu compartilhamento de senhas?
A Netflix atingiu 2,4 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2022. A companhia lidera desde seu lançamento, em 1997, como a plataforma favorita dos internautas.
Apesar do sucesso, a Netflix está em crise. Em 2022, a empresa registrou perda de assinantes e demissões.
É o caso do compartilhamento de senhas, em que somente um indivíduo paga mensalmente pela sua conta na plataforma, mas a empresta para diferentes pessoas.
Como a Netflix vai acabar com o compartilhamento de senhas?
No início da transição, a empresa enviará mensagens para quem usa senhas alheias sugerindo que essas pessoas paguem por isso.
Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas têm acesso ao catálogo da Netflix com contas de terceiros.
Netlix lançou plano mais barato
Outra medida para conter a crise foi o lançamento de um plano mais barato, o Plano Básico com anúncios, uma estratégia para atrair consumidores que não desejam investir tanto na assinatura.
O plano custa R$ 25,90 mensalmente e se diferencia dos outros por possui anúncios durante a exibição dos programas. Além disso, ficam mais limitados o catálogo, a qualidade do vídeo e a quantidade de telas a serem usadas simultaneamente.
Por Jc Online