Belo Jardim

Motoristas do transporte escolar fazem protesto e cobram salários atrasados

Alunos estão sem aula por falta de transporte escolar. Categoria alega que não recebe remuneração desde agosto

Motoristas que fazem o transporte escolar dos alunos da zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, fazem uma paralisação das atividades nesta terça-feira (22). Segundo os profissionais, que circulam em localidades de difícil acesso para levar alunos às paradas de ônibus, o protesto é motivado pelo atraso de três meses de salário. (Veja vídeo acima).

Segundo Antônio, um dos líderes do movimento que acontece de forma de pacífica, o responsável pela empresa que realiza o pagamento, Vênus Transportes e Locações, teria dito que “eles poderiam ficar a semana toda em frente a garagem protestando que não iriam receber o salário porque não tem dinheiro”, relatou o profissional ao BJ1.

Ele contou ainda que o secretário de Gestão Pública, José Wilson (Wilsinho) chegou a pedir para que eles parassem com o protesto que o dinheiro estaria na conta até a sexta-feira. Porém, os motoristas não acreditam mais nas promessas da prefeitura e da Vênus Transportes e Locações, afirmou o motorista.

Reportagem/BJ1

Até o momento a Prefeitura de Belo Jardim e a empresa Vênus Transportes e Locações não se pronunciaram sobre o caso, que segue repercutindo nas redes sociais.

Da Redação

Ver comentários

NOSSOS CONTATOS