Saúde

Mãe reclama da demora e falta de medicamento para filho de dois anos em Hospital de BJ

Segundo a mulher, ela esperou por mais de cinco horas com o filho pequeno nos braços

Receita do medicamento que estava em falta. Foto: Cortesia

Indignada com o sucateamento do Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Marta Pereira, mãe do Matheus Pereira, de 2 anos, denunciou ao BJ1 a falta de medicamento na unidade de saúde. Segundo ela, o filho estava com diarreia e ao chegar ao hospital não tinha medicamento.

“Meu filho está com diarreia desde sábado e hoje resolvemos trazer ele para o hospital, quando chegamos tinha médico, já a medicação não”, disse.

A mulher conta ainda que chegou no hospital por volta das 21:30 da segunda-feira (21) e saiu às 3h desta terça-feira sem o filho receber a medicação. “O enfermeiro foi chamar o médico uma hora o médico respondeu que tava descendo, agora são 2h56 e nada do médico aparecer. A gente veio embora não esperava mais pelo médico até porque a gente se cansou”, relatou.

E as denúncias contra a unidade de saúde se repetem ao passar dos dias. No dia 11 deste mês, um funcionário com três meses de salários atrasados gravou um vídeo denunciando a falta de médicos. (Veja abaixo).

A reportagem do BJ1 tentou contato com o Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS