Notícias

Motoristas do transporte escolar de Belo Jardim vão completar 3 meses sem receber

A promessa da Secretaria de Educação é que o mês de setembro seja pago na próxima semana

Arquivo/BJ1

O descaso com a educação das crianças e dos jovens belo-jardinenses é alarmante no Governo Hélio dos Terrenos (PTB). Os motoristas que fazem o transporte escolar dos estudantes da zona rural e dos distritos estão sem receber, dessa vez há 83 dias e o transporte dos alunos fica prejudicado.

Os alunos estão tendo que se virar para ir até a escola. Muitos deles estão indo a pé e outros de carona, para que não se prejudiquem e percam o ano letivo.

Os atrasos de salários dos profissionais virou rotina no atual governo e a categoria se sente acuada em não poder protestar com medo demissão, como aconteceu com um grupo de motoristas que protestou no dia 22 de outubro e logo após isso foram demitidos.

A promessa da Secretaria de Educação é que na próxima semana, no início das provas, o mês de setembro seja pago, porém outubro e o novembro, que já está no fim, seguirão em atraso e a chance dos trabalhadores terminarem o ano com dois meses sem receber é grande.

A prefeitura não se posiciona em relação as denúncias e nega veementemente que os motoristas estejam com três meses se salários atrasados.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS