Notícias

MEC faz vistoria no prédio que vai abrigar curso de Medicina em Arcoverde

A previsão é de que o resultado da avaliação seja divulgado até o dia 6 de dezembro

Divulgação/Assessoria

Representantes do Ministério da Educação (MEC) visitaram a Faculdade de Medicina do Sertão, em Arcoverde, nessa quinta-feira (21). O encontro, que teve como pauta principal a assinatura do termo de vistoria no prédio da faculdade, contou com as presenças da prefeita, secretária municipal de Saúde e do coordenador da graduação que estará sob responsabilidade da Sociedade Regional de Ensino em Saúde Ltda, mantenedora da Faculdade São Leopoldo Mandic.

“São duas grandes conquistas para a nossa população este ano. Uma é o início das obras do Shopping Arcoverde e a outra é a Faculdade de Medicina. Através de mais este passo fundamental, tenho certeza que em breve estaremos anunciando a realização do seu vestibular em nossa cidade, concretizando assim, mais um grande sonho”, destacou a gestora municipal.

Após a reunião, a prefeita Madalena Britto acompanhou a equipe do MEC até o prédio construído às margens da BR-232, após o Aeroporto Airon Rios, onde foi recebida pelo diretor da Faculdade São Leopoldo Mandic, Rui Barbosa de Brito Junior, a professora universitária Ivone da Silva Duarte, entre demais profissionais que irão integrar o corpo docente da nova instituição de ensino superior.

Divulgação/Assessoria

De acordo com o coordenador do curso, Jarbas Maciel, a vistoria pela equipe técnica será concluída nesta sexta-feira (22). “Além desta visita ao prédio, a equipe também vai verificar unidades de saúde mantidas pela gestão municipal, para efetivar o relatório que será encaminhado ao MEC”, informou. A previsão é de que o resultado da avaliação seja divulgado até o dia 6 de dezembro.

Na Faculdade Medicina do Sertão, a equipe pôde observar as etapas concluídas de ambientes exigidos como: Biblioteca, Diretoria Geral, Salas de Tutoria, Laboratório de Práticas Clínicas, Salas de Professores (tempo integral e atendimentos de alunos), Departamento de T.I., Sala de Metodologia Ativa, Laboratório de Técnicas Operárias, Laboratório de Práticas Integradas, Sala de Ossos, Área Técnica de Anatomia, além de toda a estrutura física da sede, que ainda dispõe de estacionamento para até 800 veículos.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS