MIRABILÂNDIA: Morre professora que foi arremessada de brinquedo
Morreu, na manhã desta quinta-feira (1º), a professora de inglês Dávine Muniz, de 34 anos, que foi arremessada de um dos brinquedos do Parque Mirabilândia, em Olinda, no Grande Recife. O grave acidente aconteceu em 22 de setembro de 2023.
Dávine estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular da região central do Recife. Antes, ela passou pelo Hospital da Restauração (HR) e por outro hospital particular. Durante todo o tempo de internação, fez mais de 10 cirurgias.
Ela tinha um quadro de saúde estável, quando, há 15 dias, começou a apresentar uma piora, segundo o primo dela, Ricardo Lima. “Ela estava se alimentando por sonda, mas ultimamente ela não estava aceitando mais. Chegou uma hora que o organismo não absorvia. Não tinha mais o que fazer. Tínhamos que aguardar o fechamento do que a gente já estava esperando”, contou.
Agora, a família aguarda pela chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) até o hospital particular para recolher e dar o laudo de óbito de Dávine. A expectativa é que o sepultado seja realizado ainda nesta quinta (1º).
“A gente está pedindo para o IML levar o corpo o mais rápido possível e liberar, vamos providenciar o sepultamento o mais rápido possível para aliviar. Caso não, só vai ser possível amanhã, e essa noite vai ser interminável para a família, que já está tão desgastada durante todos esses meses”, disse Ricardo.
O primo descreve Dávine como uma “guerreira”. “Ela foi realmente uma guerreira. Só ficamos a pensar no quanto ela foi forte em aguentar esse tempo todo”, afirmou. “O acidente não só prejudicou ela. Ela, infelizmente, veio a morrer, mas os pais estavam morrendo a cada dia que se passava, porque se sentiram impotentes”.
Dávine foi arremessada do brinquedo Wave Swinger após as correntes de seu balanço se partirem.
A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Depois, foi levada para um hospital particular.
O parque ficou interditado durante 40 dias, voltando a funcionar em 2 de novembro. Uma perícia feita pela Polícia Científica apontou que o brinquedo quebrou por falta de manutenção.
MIRABILANDIA SE PRONUNCIA
A direção e todos os que fazem o Mirabilândia lamentam a perda de Dávine Muniz, solidarizando-se com a família. Poucas palavras poderão representar o conforto neste momento, principalmente para quem sempre busca oferecer momentos de entretenimento e alegria. Que seja recebida com todas as honras na sua passagem deste nosso plano.
Por JC Online