Belo Jardim

Ministério Público apresenta ação penal contra Professor Washington de Freitas

Washington de Freitas é uma figura polêmica e acostumado a difamar a honra das pessoas nas redes sociais

O Promotor Eleitoral, Daniel de Ataíde Martins, apresentou uma ação penal contra o professor José Washington Teixeira de Freitas, nesta sexta-feira (13) por ofensas à honra, acusações, difamações e diversas calúnias proferidas pelo réu contra o advogado, vereador e candidato a prefeito, Gilvandro Estrela (DEM) em vídeos divulgados em diversos grupos de WhatsApp.

De acordo com a ação, tudo com o intuito de macular a imagem do candidato durante o pleito eleitoral. Ele refere-se a Gilvandro como “soltador de bandido, estuprador e traficante, alegando que Gilvandro Estrela não cobrava nada, soltava estuprador, traficante, bandido e assassino de graça, em troca de votos. A informação é sabidamente inverídica vez que não é advogado que solta ou prende ninguém, mas o sistema de justiça, composto por polícia, ministério público, advocacia e Judiciário”, relatou a justiça.

Washington, apoiador e militante do candidato a prefeito, Wilson Maciel (PTB), é uma figura polêmica e acostumado a difamar a honra das pessoas nas redes sociais e já vem colecionando processos em seu nome. O promotor, inclusive, disse que “não é a primeira vez que o increpado incorre em condutas deste jaez, já havendo o MPE denunciado em outras ações penais, algumas delas com condenações criminais”.

Com a ação penal, o promotor pediu a fixação de medidas cautelares, que são alternativas à prisão, como pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil, por exemplo. Além de comparecimento à justiça. Caso Washington Freitas não cumpra a determinação, ele poderá ter sua prisão decretada.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS