Belo Jardim

Juiz enxerga tentativa de benefício ao candidato do prefeito e determina suspensão de nomeações de concurso público

De acordo a justiça, Hélio dos Terrenos agiu ilegalmente na tentativa de beneficiar seu candidato, Wilsinho Maciel

Em Ação Civil de Improbidade Administrativa, no valor R$ 100 mil, o juiz Douglas José da Silva atendeu à solicitação da promotoria pública de Belo Jardim, nesta sexta-feira (13) e determinou a nulidade das nomeações para o concurso público municipal, realizadas pelo prefeito Hélio dos Terrenos. De acordo com as acusações do promotor, Hélio dos Terrenos atuou de maneira ilegal para influenciar o pleito eleitoral, beneficiando seu candidato à sucessão, Wilson Maciel (PTB).

Segundo as acusações da promotoria, o prefeito de Belo Jardim “nomeou, no último dia 06 de novembro, aproximadamente 350 candidatos aprovados em concurso público realizado no município, homologado em maio de 2020. Antes, a menos de um mês, havia nomeado, no dia 14 de outubro, 14 candidatos concursados. Frise-se que o número 14 é emblemático, já que representa o número do Partido do representado Hélio e de seus candidatos à sucessão (Wilsinho como prefeito e Uriel Campelo como vice)”.

Portanto, de acordo com a justiça, “há evidências, tanto pela nomeação às vésperas do pleito de grande quantidade de aprovados, como pela alusão ao número do candidato de abuso de poder, com nítido desvio de finalidade nos atos de nomeação, em benefício” de Wilsinho e Uriel. “Ademais, as nomeações são ilícitas, já que infringem a Lei de Responsabilidade Fiscal e a LC”.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS