Destaque

Ministério da Educação autoriza credenciamento da Faculdade de Medicina em Arcoverde

Credenciamento é válido pelo prazo de três anos

Israel Leão/Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) tornou público através da Portaria n° 508, de 03 de junho de 2020, o credenciamento da Faculdade de Medicina do Sertão, localizada em Arcoverde. De acordo com a portaria, o credenciamento é válido pelo prazo de três anos.

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que viabilizou a instalação da faculdade, comemorou. “Essa faculdade foi viabilizada por mim. A licitação e escolha da mantenedora foi durante a minha gestão. Eles estão aprovando as últimas formalidades. O prédio já está pronto para funcionar”, disse.

A unidade está sob responsabilidade da Sociedade Regional de Ensino em Saúde Ltda, mantenedora da Faculdade São Leopoldo Mandic. Desde novembro de 2019 que estava sendo aguardado pelo município a autorização do credenciamento, para que o primeiro processo seletivo de vestibular possa ser organizado.

“Conseguimos concretizar mais um grande passo no ensino superior da nossa cidade, possibilitando que em breve Arcoverde esteja iniciando a primeira turma do curso de graduação em Medicina. Um sonho antigo do município que se torna realidade”, comemora a prefeita Madalena Britto.

O curso já se encontra com sua estrutura física devidamente concluída, contando com Biblioteca, Diretoria Geral, Salas de Tutoria, Laboratório de Práticas Clínicas, Salas de Professores (tempo integral e atendimentos de alunos), Departamento de T.I., Sala de Metodologia Ativa, Laboratório de Técnicas Operárias, Laboratório de Práticas Integradas, Sala de Ossos, Área Técnica de Anatomia, além de toda a estrutura física da sede, que ainda dispõe de estacionamento para até 800 veículos.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS