Mendonça Filho garante por lei a permanência e ampliação da área de atuação da vara do trabalho de Belo Jardim
Do Jardim Do Agreste
O Líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho garante por lei a permanência e ampliação da Vara do Trabalho de Belo Jardim. O compromisso assumido por Mendonça agora integra o texto do relatório do projeto de lei que amplia as varas do Trabalho em Pernambuco. O tema foi acordado, em Brasília com a Presidente do Tribunal Regional do Trablho do Trabalho (TRT).
Mendonça ressalta a importâcia dessa conquista, já que Belo Jardim está em expansão economica, com inúmeras empresas se instalando na região, além do incremento da atividade turística. “Isso representa um aumento no número de postos de trabalhos e, consequentemente, uma ampliação da demanda na seara trabalhista”, salientou mendonça destacando ainda que “a vara facilita a vida dos trabalhadores e advogados, que não precisam se deslocar para participar de audiências ou reinvidicar direitos trabalhistas. É melhor para todo mundo”, concluiu.
Em junho, Mendonça garantiu junto ao Presidente do TST, o ministro Antonio José de Barros Lavenhagem, a permanência da Vara do trabalho que estava ameaçada de ser deslocada para Pesqueira. Agora, com o projeto que cria uma vedação para o fechamento ou transferência de varas do trabalho que recebem, na média anual cerca de 600 processos, a Vara de Belo Jardim fica mantida. Belo Jardim atinge cerca de 1.800 processos em um ano.
Além disso, quando aprovado o projeto de lei, Belo Jardim vai ter ampliada a jurisdição da vara, que passará a atender os municípios de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Cachoeirinha e Lajedo.
O Projeto de Lei segue esta semana para a Comissão do Trabalho e em seguida para a Comissão de justiça.