Educação

Mendonça Filho fala sobre novo curso do IFPE em entrevista à Bitury

Na entrevista o ex-ministro falou sobre a aula inaugural do curso de Engenharia de Software, que foi realizada na última sexta-feira (02/08)

Arquivo/ BJ1

O ex-ministro da educação, Mendonça Filhou, falou sobre o novo curso do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), de Engenharia de Software que foi inaugurado oficialmente com uma aula magna realizada na última sexta-feira (02/08), no auditório da instituição.  

Na entrevista ao Janela Livre, na Rádio Bitury, no início da tarde desta quarta-feira (07/08) o ex-ministro falou sobre a satisfação em trazer o curso, que é o primeiro da área a ser oferecido gratuitamente em Pernambuco, durante o período em que ficou à frente do Ministério da Educação. 

“Foi um motivo de muita emoção para mim, toda evolução da antiga escola agro técnica, que eu acompanhei desde cedo, ainda com meu pai, que foi um grande batalhador em favor dessa escola”, disse ele sobre o convite que recebeu para dar a primeira aula do curso.  

O político ainda completou falando que sempre teve um compromisso com a educação no município. “Durante todos os de mandato parlamentar eu sempre trabalhei para ampliar a oferta de cursos para além do curso agropecuário, que é tradicional, o curso de música contou com o meu apoio como deputado federal, o curso de técnico em informática também e de enfermagem”. Todos esses, segundo ele, sendo cursos que servem para ampliar as oportunidades para os jovens do município.  

“E a partir do próximo ano termos o campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Belo Jardim funcionando”, disse ele. “Aí é trabalhar para no futuro a gente mudar a prefeitura e ter um prefeito que invista em educação básica, que as crianças possam ser alfabetizadas de maneira adequada, que o IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] do município cresça”, falou ele sobre o futuro da educação em Belo Jardim. 

Obras no IFPE Belo Jardim

Nos cerca de dois anos da gestão de Mendonça o campus de Belo Jardim recebeu do Governo Federal um investimento de R$ 15,5 milhões em obras de infraestrutura e recursos para custeio de despesas.

Com esse valor, daria para construir um novo campi do IFPE nas medidas padrões da instituição. Esses valores representam o maior investimento da história no IFPE Belo Jardim. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS