Belo Jardim

Mendonça e Gilvandro visitam Central de Abastecimento após Governo de Pernambuco garantir recursos para reforma

Visita aconteceu durante feira livre dessa sexta (26) e foi acompanhada pelos secretários municipais Francisco Chagas e Joedna Souza

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (26), o deputado federal, Mendonça Filho e o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, visitaram a Central de Abastecimento Francisco de Assis Pontes – Assis Boiadeiro. A visita ocorreu dois dias após a governadora Raquel Lyra assegurar o repasse de recursos estaduais para parte das obras na central, considerada ponto comercial vital e impulsionadora da economia local.

Acompanhados pelos secretários municipais de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, e de Agricultura, responsável pelo equipamento, Francisco Chagas, Mendonça e Gilvandro percorreram os diferentes setores, incluindo o mercado de carne, de farinha e de alimentação, dialogando com os permissionários.

O cenário da Central de abastecimento é de um ambiente degradado, com infraestrutura sucateada, praça de alimentação com condições precárias de trabalho e de circulação das pessoas. “O projeto vai ser feito o quanto antes e a obra vai sair do papel atendendo as pessoas que trabalham na central e quem frequenta o local. Vem coisa boa por aí”, antecipou Gilvandro Estrela.

“Ouvimos muitas queixas de problemas que foram se acumulando longo do tempo. Muitas falhas estruturais, telhado que não protege da chuva, parte elétrica defasada. Será apresentado um projeto que garanta que a Central de abastecimento passe a ser mais segura, mais confortável e mais frequentada pela população”, destacou Mendonça.

É importante destacar que durante a gestão do ex-prefeito Hélio dos Terrenos, o Mercado de Carne passou por reformas iniciadas em junho de 2018. Infelizmente nenhuma das obras realizadas garantiram alguma mudança efetiva. Além de não reformar, a gestão anterior não deixou projeto. Então, Gilvandro Estrela garantiu a governadora que contrataria o projeto para receber o apoio do Governo do Estado.

Da redação

NOSSOS CONTATOS