mendonça filho

Mendonça anuncia chegada de mais um empreendimento em Belo Jardim

O ex-ministro participou ao vivo, diretamente de Brasília, do programa Janela Livre, nessa quarta (4)

Arquivo/BJ1

Diretamente de Brasília, o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, participou ao vivo do programa Janela Livre, transmitido pela Rádio Bitury FM, nessa quarta-feira (4). Durante o bate papo, Mendonça destacou a agenda em Belo Jardim no último fim de semana e trouxe mais uma novidade para o município com o anúncio de um novo empreendimento no segmento de atacado.

“Há uma expansão muito grande no comércio de atacado no Brasil. Poucas cidades estão virando polo de atração desses investimentos, como é o caso de Belo Jardim, no coração do Agreste. A chegada desses novos empreendimentos dinamiza e fortalece a economia da nossa cidade, pois, além de gerar emprego, esses grandes centros de atacado atraem a população das cidades circunvizinhas para comprar em Belo Jardim”, destacou Mendonça.

O empresário Carlos Henrique, do Grupo Pajeú, esteve no último mês de junho na Prefeitura de Belo Jardim, para regularizar as licenças de obras e ambiental para a construção do empreendimento. A previsão é que em dezembro deste ano a obra seja finalizada.

“Cacá é meu amigo pessoal. Estivemos na Prefeitura com Gilvandro e o secretário de Obras, Babi. Ele (Cacá) ficou impressionado com a celeridade do Executivo para viabilizar a construção do Atacarejo na cidade. Gilvandro dá uma atenção muito forte nessa questão de investimento, por que prioriza a geração de emprego para a nossa população”, destacou Mendonça durante a participação ao vivo.

Na última semana, Daniel Costa, presidente da Rede Novo Atacarejo, anunciou que em breve o grupo de Minas Gerais, iniciará as obras de uma filial em Belo Jardim. A conquista foi comemorada pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho e pelo prefeito do município, Gilvandro Estrela (DEM), que articularam junto ao Grupo Moura, a vinda de mais esse empreendimento para a Terra do Bitury; relembre.

“Tem um terceiro grupo chegando”, avisou Mendonça, se referindo a instalação de mais um novo empreendimento do setor atacadista em Belo Jardim. “Imaginem o benefício para a dona de casa, para o comerciante varejista local que vende na periferia, no centro e nos distritos, e principalmente para o consumidor final que terá acesso a produtos com custo mais baixo, sem precisar se deslocar para outras cidades da região”, reforçou o ex-ministro, frisando a importância dos empreendimentos para a população

Da redação

NOSSOS CONTATOS