Notícias

Medo de fraude: Professora faz inscrição em concurso da prefeitura de BJ e nome não aparece em lista de inscritos

Caso o problema não seja solucionado, o Ministério Público será acionado. Professora não consta da lista de inscritos divulgada pela Facet Concursos

Comprovante de inscrição. Foto: Reprodução/Facet Concursos

Uma professora de 26 anos de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, fez a inscrição, pagou a taxa, mas seu nome não constava na lista de inscritos para realizar a prova do concurso público da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, também no Agreste. A relação foi divulgada nessa segunda-feira (25) pela Facet Concursos, empresa organizadora do certame.

Segundo o namorado, Débora Tayse da Silva Barbosa, que faria o concurso para o cargo de professora I, preencheu a ficha de inscrição, imprimiu o boleto da taxa e pagou o valor em uma lotérica, no dia 27 de setembro, 18 dias antes do prazo final.

Quando a lista foi divulgada, ao procurar pelo nome, a professora notou que não constava na relação. “Essa prefeitura de Belo Jardim é onda. Minha namorada fez a inscrição, pagou e agora quando sai a lista está como se não tivesse pago. Isso é uma piada. Amanhã é ir no Ministério Público denunciar”, afirmou Marcos Braga.

Comprovante de pagamento. Foto: Cortesia

O medo de fraude no concurso existe pois o certame está envolto em uma série de polêmicas. O processo licitatório de contratação da empresa chegou a ser até cancelado por recomendação do Ministério público. Ainda sim, por meio de uma liminar, o concurso será realizado, mas os participantes seguem apreensivos.

O namorado da professora informou ainda que irá entrar em contato com Facet Concursos antes de denunciar o caso no MP.

O que diz a Facet

O BJ1 entrou em contato com a empresa organizadora do certame por telefone, mas só dava ocupado. Já por email, até o fechamento da matéria, nossa reportagem não recebeu nenhum posicionamento.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS