Mais de uma tonelada de carne de jumento é apreendida em Limoeiro
Uma tonelada e 300 kg de carne de jumento foi apreendida nessa terça-feira (13), em Limoeiro, no Agreste. O material era transportado por Gilson Gine Belamirno, de 58 anos. A carne tinha como destino o mercado público e açougues de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e seria vendida misturada com carne de boi, por R$ 7 o quilo.
A carne vinha de um abatedouro clandestino, também localizado no município. Segundo a Polícia Civil, responsável pela apreensão, Gilson já teve passagem pela polícia, pelo mesmo crime, há cinco anos, pelo qual respondeu em liberdade, assim como os de estelionato e falsidade ideológica.
Os suspeitos, assim como o material, foram levados à delegacia de Limoeiro. Gilson foi encaminhado à Penitenciária de Limoeiro, onde responderá por crime contra relação de consumo. A carne foi incinerada e deixada no lixão da cidade e a Kombi permanece na delegacia de Limoeiro.
A comercialização da carne de jumento não é permitida pela Vigilância Sanitária. No último dia 23, a Polícia Civil fechou um abatedouro clandestino localizado na rua da Gruta, nº 37, Bairro Bela Vista, periferia do município. Segundo denúncias, o local era usado como depósito de animais equinos onde eram feitos os abates de jumentos.
Com informações da Folha de Pernambuco