Líderes de oposição pedem que presidente da Câmara apresente recurso ao STF
Líderes dos partidos de oposição enviaram ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), um ofício pedindo que ele apresente Agravo Regimental contra as três decisões liminares do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff/PT. A informação é do líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE).
Mendonça Filho disse que a medida é necessária para que o plenário do STF possa se pronunciar o mais rápido possível sobre a divergência interna do Legislativo, relacionada à questão de ordem questionada pelo PT. “Vamos solicitar que os partidos de oposição sejam incluídos como parte interessada no processo, para que possam se manifestar oficialmente na ação sobre a polêmica em torno do rito de impeachment definido por Cunha”, adiantou o Líder.
O pedido de apresentação de um agravo regimental ao STF foi assinado pelo líder Mendonça Filho; pelo líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP); do PPS, Rubens Bueno; do SD, Arthur Maia (BA); e da minoria, Bruno Araujo (PSDB-PE).
Ontem, dois ministros do STF concederam, a pedido de deputados governistas, três liminares que barraram as regras estabelecidas no mês passado por Cunha para um eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Assessoria.