Categorias: Política

Líder Mendonça Filho anuncia criação do movimento pro impeachment

Para unir as vozes das ruas, insatisfeitas com o governo da presidente Dilma Rousseff/PT, e o Parlamento, será criado na quinta-feira (10/09), às 11h, o movimento pro impeachment. “Unimos as oposições nessa junção entre as vozes das ruas,  manifestações pró impeachment e os parlamentares que abraçam esta causa e vão defendê-las”, afirmou. O ato de formalização do movimento será no Salão Verde da Câmara.

Além do DEM, apoiam o movimento PSC, PSDB, PPS e Solidariedade. São 17 pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff em análise na Câmara dos Deputados. O último foi apresentado na semana passada, pelo jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT.

Para Mendonça Filho, as “pedaladas fiscais”, a suspeita de que recursos desviados da Petrobras foram usados na campanha eleitoral para reeleição da presidente Dilma no ano passado e o clima de ingovernabilidade permitem que o impeachment seja discutido pelo movimento.

Na quinta-feira, deve estar no ar um site, no qual parlamentares, representantes dos movimentos sociais e os cidadãos poderão assinar uma petição em prol do impeachment.

 

Assessoria.

admin

NOSSOS CONTATOS