Categorias: Política

Líder do DEM, Mendonça Filho, defende Gilmar Mendes e diz que o PT não vai aparelhar o STF

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho, defendeu hoje o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e criticou o PT por querer aparelhar o STF.  “O reinado do PT acabou. Felizmente, o PT não aparelhou o STF e o ministro Gilmar Mendes não obedece aos ditames ditatórias, bolivarianos do PT”, afirmou Mendonça, em discurso no plenário da Câmara. Segundo Mendonça, o ministro tem sido alvo da fúria dos petistas porque discorda da roubalheira e da falta de coerência do PT.

Gilmar Mendes, que fez duras críticas ao PT durante sessão da Corte na qual foi dada continuidade ao julgamento sobre financiamento empresarial de campanhas políticas. Com isso, Mendes virou alvo da bancada do PT na Câmara, que chegou a subir na tribuna para pedir o “impeachment” do ministro. “Se o cidadão é a favor do PT, ele é santo e casto, abençoado, está acima da Constituição Federal. Se é contra o partido, ele não presta”, afirmou.

Segundo o líder do Democratas, a argumentação de Mendes é bem fundamentada e baseada em fatos que comprovam as práticas condenáveis do PT.  Mendonça Filho questionou a falta de coerência do PT, que condena o financiamento privado, mas se beneficiou de financiamento ilegal e proveniente de desvios da Petrobrás.  “O PT vai deixar uma triste memória histórica para o País. Um partido que quis ser hegemônico na ética e demonstrou que rasgou a ética. Hegemônico naquilo que poderia gerar progresso e desestabilizou a economia do Brasil”, criticou.

 

Assessoria.

admin

NOSSOS CONTATOS