Categorias: DestaqueEducação

IFPE divulga edital do bolsa permanência para 11 campi

Inscrições devem ser feitas de 1º a 09 de março pelo novo sistema eletrônico

Foto: Divulgação

A Diretoria de Assistência Estudantil divulgou, nessa segunda-feira (26), o edital nº 11 /2018 do Programa Bolsa Permanência para os campi Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira e Vitória de Santo Antão. Conforme anunciado anteriormente, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de 1º a 09 de março.

O novo sistema permitirá que os estudantes submetam todos os documentos e formulários no formato eletrônico, através do siteA lista das declarações exigidas depende do perfil em que o estudante se enquadra, podendo ser: ingressantes em 2018.1 na condição de cotista com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo, estudantes que participam ou residem com algum familiar que participam dos Programas Sociais (Bolsa Família e BPC) e demais estudantes requentes.

Ao finalizar a inscrição pelo novo sistema, será enviado um e-mail de confirmação para o inscrito. O novo sistema tem como principal objetivo é facilitar tanto o processo de inscrição como de avaliação das candidaturas, além de torna-lo mais econômico e menos danoso ao meio ambiente ao dispensar a impressão de documentos.

PROGRAMA  – O  Bolsa Permanência é um amplo programa de assistência aos estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPE que estejam em situação de vulnerabilidade social ou financeira.  A cada semestre são lançados editais para todos os campi do Instituto e todos os estudantes que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) estão aptos a receber bolsas.

A análise é feita  pela equipe da Diretoria de Assistência ao Estudante do IFPE (DAE) em conjunto com todos (as) assistentes sociais dos campi, levando em consideração questões como renda familiar (até um salário mínimo e meio), gênero, situação de moradia e trabalho, raça, etnia, incidência de doenças crônicas do meio familiar, entre outros fatores.

Confira o edital. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS