Categorias: DestaqueSaúde

Descaso: Vídeo mostra pacientes esperando horas para marcar exames em BJ

Situação que deve se repetir quando os pacientes forem realizar os exames agendados na rede pública de saúde do município.

Um vídeo publicado nas redes sociais por uma internauta indignada, mostra o descaso do poder público municipal com a população em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, que precisa marcar exames na Central de Regulação do município, mais conhecida como “Casa Branca”. O vídeo mostra uma longa fila de pessoas esperando em meio ao sol quente nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira (26). (Veja o vídeo acima). 

A publicação causou controvérsia entre a população que criticou a situação. “Belo Jardim está de parabéns, cada dia pior. Ainda mais essa “Casa Branca” tão longe, absurdo”, ironizou a estudante Suevinny Silva.

“Independente de partido político, isso é desumano! Mas o povo de Belo Jardim acha que o que prevalece é política”, lamentou Monielly Cordeiro.

“Meu Deus. E o pior é que essa “filinha” aí é apenas para marcar um exame que será realizado sabe Deus quando. (Quando tiver morto), descaso total”, disse Danielle Izabel Dany.

A reportagem do BJ1 apurou que as pessoas precisaram esperar por horas para serem atendidos. Situação que deve se repetir quando os pacientes forem realizar os exames agendados na rede pública de saúde do município.

O BJ1 entrou em contato coma a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Jardim que informou em nota, que a Central de Regulação funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h30. A demanda de pacientes que procuram a unidade para marcação de exames ou consultas é espontânea, ou seja, não existe limite de atendimento. Os pacientes são atendidos conforme comparecem à unidade.

A nota informou ainda, que o vídeo foi gravado antes do horário de abertura da Central. Por se tratar de um dia de feira livre no município, o fluxo de pacientes é maior que nos outros dias, pelo deslocamento das pessoas que residem na zona rural.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS