IFPE de Belo Jardim comemora 51 anos de fundação
O Instituto Federal de Pernambuco – Campus Belo Jardim (IFPE), comemorou 51 anos de fundação nesta quarta-feira (5). Desde 1970, em um tempo que o ensino técnico era coisa rara na educação brasileira, a instituição, até então conhecida por Colégio Agrícola, forma profissionais com dedicação e amor. Atualmente, a unidade conta com a oferta de quatro cursos técnicos, dois cursos superiores e uma especialização técnica.
O diretor-geral, professor Marcos Germano, participou de uma entrevista na Rádio Bitury, nessa quinta (6), destacando as conquistas do IFPE no município. “Os 51 anos do nosso campus é muito importante para a comunidade como um todo, somos uma instituição que insere no mercado de trabalho, não somente profissionais, mas cidadãos. Na condição de servidor e diretor IFPE de Belo Jardim, tenho uma honra muito grande, juntamente com todos os servidores e alunos, em fazer parte dessa história que foi construída com muito amor e trabalho”, disse.
Durante a sua passagem no Ministério da Educação (MEC), Mendonça Filho, deixou um grande legado na estrutura física e na grade de ensino da instituição com obras importantes de acessibilidade, novas salas de aula e laboratórios, substituição total da rede de esgotamento sanitário e tratamento de esgoto, implantação do novo curso de Bacharelado em Engenharia de Software e a construção do bloco para o funcionamento do curso.
“O IFPE de Belo Jardim passou por uma verdadeira transformação no decurso da minha passagem como ministro da Educação. Nesse período, o Governo Federal destinou cerca de R$ 15,5 milhões em investimentos e obras de infraestrutura e recursos para custeio de despesas. Esses valores representam o maior investimento da história no IFPE Belo Jardim”, destacou Mendonça.
De acordo com a assessoria de comunicação, a programação em comemoração ao aniversário, que aconteceria essa semana com a inauguração do Bloco do curso de Engenharia de Software foi suspensa devido à pandemia da Covid-19. Uma nova data será indicada pela direção, considerando às determinações sanitárias para evitar a transmissão do vírus e o quadro epidemiológico do município.