Homem é preso em flagrante e confessa ter matado enfermeiro; vítima foi encontrada dentro de apartamento e teve carro roubado
Foi preso em flagrante o criminoso que assassinou o enfermeiro Adalberval Prazeres Campos, encontrado morto dentro do apartamento, em Olinda, na quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Civil, o homem de 27 anos confessou o crime e que roubou o carro da vítima após o homicídio.
O g1 teve acesso a um documento da Polícia Civil que identificou o criminoso como Marcos Felipe do Carmo Silva. Ele foi preso em casa, no bairro de Sapucaia, também em Olinda. O carro da vítima foi apreendido. Dentro do veículo, havia objetos pessoais do enfermeiro, como crachá, pastas e jaleco.
Conhecido como Val, o enfermeiro tinha 52 anos e trabalhava no Hospital de Câncer de Pernambuco, no Recife. Ele foi encontrado morto no Edifício House of Lords, no bairro dos Bultrins. O corpo dele tinha sinais de violência e perfurações “de arma branca”, segundo a Polícia Civil.
Após ser preso, Marcos foi levado por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar para a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, antes de ser encaminhado para audiência de custódia. O crime é investigado pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Olinda.
O g1 questionou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), sobre o resultado da audiência de custódia, e a Polícia Civil, sobre a informação inicial de que Marcos e Adalberval tinham um relacionamento e qual foi a motivação do crime, mas não recebeu as respostas solicitadas até a última atualização desta reportagem.
Por G1