Categorias: DestaquePolítica

Grupo Galvão oficializa rompimento e gestão dos Terrenos fica enfraquecida

No pronunciamento, o texto afirma que “a partir deste momento [o grupo] vai seguir o caminho da oposição ao Governo Municipal”

Hélio dos Terrenos posa para foto ao lado de Cintra Galvão. Foto: Reprodução / Internet

Como foi antecipado pelo BJ1, o rompimento entre os grupos de Cintra Galvão e Hélio dos Terrenos que se desenhava se concretizou oficialmente no início da tarde desta terça-feira (8), após nota oficial divulgada através das redes sociais pelo bloco político do ex-prefeito e ex-deputado Cintra Galvão. No pronunciamento, o texto afirma que “a partir deste momento [o grupo] vai seguir o caminho da oposição ao Governo Municipal”.

Ainda de acordo com a nota, o bloco político de Cintra afirma que “não se sentia confortável com a situação atual e a forma como estão [o grupo de Hélio] conduzindo essa gestão”.

Com o rompimento, Hélio e sua gestão podem ficar enfraquecidas politicamente, haja vista que o Grupo Galvão pode puxar para a oposição alguns dos seus vereadores que hoje fazem parte da bancada de apoio ao governo municipal.

Além disso sem o Grupo Galvão ao seu lado, o Governo Hélio perde o apoio midiático da emissora de rádio comandada pela família de Cintra, a Rádio Itacaité.

Leia agora a íntegra da nota oficial sobre o rompimento:

Construímos uma história política de honestidade e respeito ao povo belo-jardinense. Ao longo de mais de cinco décadas, mantivemos os mesmos princípios que nos garantem a confiança e a credibilidade perante todos.
Escolhemos um candidato e construímos uma campanha que resultou na sua eleição para prefeito de Belo Jardim, sem negociar nenhum cargo em troca desse apoio.

Sonhamos juntos um novo ciclo virtuoso para a nossa gente. Após a confirmação da vitória no pleito eleitoral, fomos convocados para participar de seu governo, com o intuito de contribuir com a sua gestão, tendo a certeza de que cumprimos com eficiência e honestidade a missão assumida. Infelizmente o rumo que o governo atual decidiu seguir, não condiz com o que sonhamos para o futuro de Belo Jardim. Não nos sentimos confortáveis com a situação atual e a forma como estão conduzindo essa gestão.  Agimos com decência e lealdade em todos os momentos e não aceitamos a ingratidão de quem já se acha líder.

A partir deste momento vamos seguir o nosso caminho na oposição ao Governo Municipal.
Pelo bem do povo que tanto amamos e ao qual dedicamos a nossa história, continuaremos desejando que o governo acerte. Porém, estaremos vigilantes para fiscalizar e cobrar o que estiver errado.

Belo Jardim, 08 de maio de 2018

Francisco Cintra Galvão
Cecílio Barbosa Cintra Galvão

Da Redação

NOSSOS CONTATOS