Belo Jardim

Gilvandro Estrela rebate Fake News sobre suposta defesa de estuprador

Vale ressaltar que divulgar Fake News é crime e o infrator pode ser punido por calúnia, injúria e difamação

Gilvandro Estrela utilizou sua rede social para rebater calúnia – Foto: Reprodução

O advogado, vereador e pré-candidato a prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (08) uma nota de repúdio em relação à Fake News que envolve seu nome e seu escritório de advocacia, que está fechado desde o início da pandemia.

As calúnias se deram após um caso de estupro de vulnerável nesta semana, que ganhou bastante repercussão na cidade. De acordo com Gilvandro Estrela, “tudo mentira dos meus adversários, visando, mais uma vez, me prejudicar politicamente. Esse peso jamais carregarei na minha consciência”, detalhou o prefeiturável.

Vale ressaltar que as pessoas que divulgam e espalham Fake News podem ser punidas com base nas penas para os crimes de calúnia, injúria e difamação.

“O Artigo 138 do Código Penal, por exemplo, define que: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime” pode levar a uma pena de “detenção, de seis meses a dois anos”, além de multa. E que, na “mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS