Urgente

Gilvandro Estrela fala sobre PL que prioriza servidor e contas aprovadas

Na próxima quinta feira (21), às 12h:30, no Programa Janela Livre da Rádio Bitury, Gilvandro Estrela será entrevistado pela equipe e falará mais sobre o assunto

Érika Brito/cortesia

Na manhã desta terça-feira (19) os vereadores da cidade de Belo Jardim aprovaram de forma unânime o projeto de lei de Gilvandro Estrela que prioriza o pagamento dos servidores efetivos, inativos, pensionistas e outras classes que estão dentro contexto do município frente o recebimento do salário do prefeito, vice-prefeito e cargos comissionados.

Entrevistado pela redação do BJ1, Gilvandro Estrela relatou sobre os constantes atrasos na folha salarial dos funcionários, o que prejudicam a vida social e a economia do município. “Temos conhecimento que o prefeito atrasou dois, três meses de folha. Esse projeto vai ser de fundamental importância para que o servidor receba primeiro, principalmente os servidores que recebem salário mínimo”, disse.

De acordo com o projeto, a elite do governo só receberá após honrar o salário dos servidores. Com a segunda aprovação, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito municipal.

Aproveitando a oportunidade, Estrela foi questionado sobre a aprovação do Tribunal de Contas de suas contas do exercício financeiro de 2018. “Eu já esperava. Passei quatro anos como presidente da Câmara e tinha certeza que minhas contas seriam aprovadas, estava em dia, regular. A demonstração de respeito com o dinheiro público foi evidenciada ”, desabafou.

Na próxima quinta feira (21), às 12h:30, no Programa Janela Livre da Rádio Bitury, Gilvandro Estrela será entrevistado pela equipe e falará mais sobre o assunto.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS