Belo Jardim

Gilvandro Estrela e Mendonça conseguem mais de R$ 1,1 milhão de reais em verbas para compra e distribuição de produtos da agricultura familiar de Belo Jardim

O recurso virá do Ministério da Cidadania e será pago diretamente aos agricultores

Foto: Divulgação

Quase 100 produtores da agricultura familiar de Belo Jardim vão poder vender sua produção à Prefeitura Municipal. Os produtos serão doados à famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A ação será possível graças a liberação de uma verba no valor de R$ 1.125.788,51 conseguida a partir da articulação do deputado eleito, Mendonça Filho a pedido do Prefeito Gilvandro Estrela. O recurso virá do Ministério da Cidadania e será pago diretamente aos agricultores.

Ao todo, serão 94 produtores da agricultura familiar que poderão fornecer produtos como frutas, tubérculos, legumes e verduras, por exemplo. Todos eles serão cadastrados pela Secretaria de Assistência Social e os produtos direcionados às famílias carentes de Belo Jardim, já cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Prefeito Gilvandro Estrela comemorou a liberação do recurso, que vai beneficiar as famílias e fortalecer ainda mais a economia do município. “Todos vão sair ganhando. Os agricultores que vão poder vender os produtos, as famílias carentes que precisam do nosso apoio e a cidade como um todo, que vai ter mais uma injeção de recursos na economia local”, analisou o gestor.

O Deputado Federal eleito Mendonça Filho ressaltou seu orgulho em poder ajudar Belo Jardim ao lado do prefeito Gilvandro Estrela. “Uma ação muito importante, que dá um olhar especial a quem produz na nossa cidade. Essas famílias agora passam a ter uma garantia de compra da sua produção. Tenho orgulho de ao lado de Gilvandro estar transformando para melhor a vida das pessoas”, pontuou.

No último dia 02 de novembro, de forma inédita, o prefeito Gilvandro Estrela proporcionou aos agricultores de Belo Jardim a assinatura de um contrato para o fornecimento de produtos para as escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação visa garantir uma alimentação de qualidade para os alunos, além de gerar mais renda aos pequenos produtores rurais.

Por Assessoria

Da redação

NOSSOS CONTATOS