Destaque

Belo Jardim mantém vaga na primeira divisão do Campeonato Pernambucano

FPF-PE mudou formato da competição e ampliou o número de clubes para 13; veja times

Foto:BJFC

O Belo Jardim Futebol Clube (BJFC), irá permanecer na primeira divisão do Campeonato Pernambucano, após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), decidir em reunião nesta quarta-feira (28), mudar o formato da competição.

O presidente do Calango, Cacá Maciel, acompanhou a reunião na sede da FPF-PE e comemorou afirmando que “o time está meritoriamente na primeira divisão”.

Com 13 clubes participantes, a competição irá iniciar no próximo dia 7 de janeiro. A estimativa da FPF é que 70 partidas sejam disputadas. O Belo Jardim estreia no campeonato no dia 8 de janeiro, contra o Salgueiro, às 16h. O local da partida ainda será definido. Os times Belo Jardim, Afogados, Caruaru City, Íbis, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro, Retrô, Sport, Maguary, Central, Porto e Petrolina irão disputar a primeira divisão.

“Sempre confiamos na permanência do Belo Jardim na competição. Seguimos com a preparação e montagem do elenco”, congratulou o Thyago Marcolino, técnico do BJFC.

*Entenda o caso*

Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), absolveu o Petrolina por irregularidade na inscrição de um atleta um dia após ter sido publicada decisão de suspensão na Justiça Desportiva. A decisão esdrúxula do STJD levou a Fera Sertaneja de volta à série A1. O Belo Jardim não foi comunicado da audiência e entrou com um recurso no STJD pedindo a anulação e um novo julgamento. O imbróglio foi resolvido com a mudança no formato da competição, que garantiu a participação do Calango do Agreste e da Fera Sertaneja.

Da redação

NOSSOS CONTATOS