Notícias

Gilvandro Estrela cobra ao prefeito de Belo Jardim prestação de contas sobre recursos para o combate ao Covid-19

O vereador convocou o prefeito e a solicitação foi aprovada pela Câmara

Foto: Reprodução Facebook

De forma remota, o vereador Gilvandro Estrela (DEM) solicitou em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Belo Jardim nesta terça-feira (28) que o prefeito da cidade, Hélio dos Terrenos (PTB), preste conta aos parlamentares e à sociedade sobre as medidas, gastos e investimentos realizados para o combate ao novo Coronavírus.

Folha de pagamento dos servidores, emissão e repasse de pagamento à Unimed, fornecedores e recursos recebidos pelo município também foram solicitados pelo vereador para que Hélio dos Terrenos apresente, de maneira virtual, os requerimentos.

“Parece que aqui, nós (vereadores), somos os bobos da corte. A gente pede, a gente mostra, a gente quer conversar, quer sentar com o governo e apontar as soluções, mas infelizmente não tem eco”, disse Gilvandro.

Uma das críticas do vereador é que no comitê de crise formado pela prefeitura municipal e pela Secretaria de Saúde no combate ao Covid-19 não há a participação de vereador da oposição.

O Secretário de Saúde, Uriel Campelo, e o prefeito Hélio dos Terrenos informam que o Município recebeu R$ 455 mil do Governo Federal destinados ao custeio de ações e serviços relacionados à atenção primária e hospitalar no combate ao Covid-19.

Entretanto, em publicação do Diário Oficial da União (portaria 762 de 08 de abril), Belo Jardim recebeu R$ 1 milhão em recurso de emenda para incremento temporário do componente de custeio do Piso de Atenção Básica (PAB).

Da Redação

NOSSOS CONTATOS