Belo Jardim

Gestão Gilvandro Estrela cobra solução do abastecimento de água no Vila Bela I a Compesa e a construtora do conjunto habitacional

Reunião com representantes dos órgãos e da Prefeitura está marcada para a próxima segunda-feira (30)

Foto: reprodução/Facebook

Na próxima segunda-feira (30), a Prefeitura de Belo Jardim, através das Secretarias Municipais de Agricultura e de Infraestrutura e Urbanismo, participa de uma reunião com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e representantes da construtora responsável pelo residencial Vila Bela I, para tratar do abastecimento de água via rede na comunidade que abriga cerca de 300 famílias.

Apesar de estar pronto desde maio 2019, o conjunto habitacional estava abandonado, corria risco de ser invadido e só foi entregue aos moradores cadastrados, em novembro de 2021. A entrega só ocorreu após articulação do deputado federal Mendonça Filho, junto à Caixa Econômica Federal, a pedido do prefeito do município, Gilvandro Estrela. Desde então, a Prefeitura Municipal garante o abastecimento de água dos moradores através de cerca de 80 carros-pipas por mês e cobra solução do problema por meio da construtora e da Compesa.

Na tarde dessa quinta-feira(26) um grupo de moradores realizou um protesto fechando a BR-232 e pedindo a ligação da água.
Através de nota divulgada nesta sexta-feira (27), a Compesa aponta que, “a solução para essa questão não é de sua responsabilidade” e que orientou a construtora a realizar os ajustes no sistema de água e a resolver pendências documentais para o sistema de abastecimento de água possa ser gerido pela Companhia.

Da redação

NOSSOS CONTATOS