Urgente

Fundação e Rádio Bitury se juntam às Paróquias para arrecadar alimentos durante pandemia

Movimento vai arrecadar os donativos até o próximo dia 25

Padre Magela esteve nos estúdios da Rádio Bitury nesta quinta-feira, 09, falando sobre a campanha – Foto: BJ1

A pandemia do Coronavírus também pode atingir diretamente pessoas que nem tenham contraído a doença, já que muitos trabalhadores já perderam seus empregos ou estão impossibilitados de trabalhar. Além das famílias que já vinham passando necessidade há muito tempo…

Devido a esse cenário, o Padre Geraldo Magela encabeçou uma campanha fraterna e solidária, juntamente com demais párocos, para a arrecadação de donativos. As paróquias que adeririam à campanha e se juntaram ao Padre Magela são Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Paróquia da Saúde, Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos, Nossa Senhora do Bom Conselho e a Área Pastoral São Vicente Ferrer.

A campanha tem apoio ainda da Fundação Bitury, Rotary e o Movimento das Divas. Quem quiser colaborar, basta deixar os alimentos em algum dos pontos de arrecadação nas instituições ou nas secretarias das paróquias até o próximo dia 25.

A presidente de honra da Fundação Bitury, Andréa Mendonça, falou sobre a adesão. “Estamos todos mobilizados para ajudar a população neste momento. Juntos vamos minimizar os efeitos dessa crise. Contamos com a solidariedade e cuidado de todos”, explicou.

Padre Magela disse que se inspirou na Campanha da Fraternidade 2020 que tem como lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, da história do Bom Samaritano. “Peço aos movimentos pastorais que trabalhem, ajudem e incentivem outras pessoas a ajudarem. Não importa qual a religião, quem desejar se juntar a nós nessa campanha, será muito bem vindo”.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS