Notícias

Fundação Bitury realiza últimos ajustes para o ‘Arte em Serra do Vento’

Dando segurança e respaldo aos artesãos que participarão do evento, Fundação Bitury entrega kits

Dando segurança e respaldo aos artesãos que participarão do evento, Fundação Bitury entrega kits – Foto: cortesia

A Fundação Bitury reuniu nesta quarta feira, 29, os artesãos de Belo Jardim, Serra do Vento, Barro Branco, Sítio Rodrigues e Santa Luzia para a entrega dos kits (camisa, crachá, fichinhas) referentes a maior feira de artesanato local, que vai acontecer nos dias 01 e 02 de fevereiro em Serra do Vento e reunirá em um único espaço arte, cultura, lazer, gastronomia e oportunidades de negócios.

Dando segurança e respaldo aos artesãos que participarão do evento, além de demonstrar a organização, a Fundação Bitury e seus parceiros tem grandes expectativas em relação ao evento.

Professor França, um dos curadores da parte de artesanato, afirmou que há bastante repercussão positiva em torno do ‘Arte em Serra do Vento’. “Tenho certeza que vai ser um sucesso muito grande. Começamos de forma bastante rudimentar anteriormente. Mas agora, com mais pessoas envolvidas e o Sebrae, vai ser um sucesso. Dá segurança e valorização ao artesão. Na verdade, a sociedade como um todo precisa valorizar estes artistas […] sem cultura nós não somos nada”, disse França.

Para a artesã Socorro, ‘Arte em Serra do Vento’ representa o resgate do artesanato local. “Isso vai ser muito bom. Será o resgate do nosso trabalho, a representação da arte em canto, do centro de artesanato, da nossa identidade.

Elaine Lima, do quilombo Barro Branco, afirmou que será algo magnífico para a sociedade. “Eu não tinha dimensão de como vai ser grandioso. Estava até aqui cochichando que vamos ter que aumentar a produção. Vou levar uma cachaça temperada, bolo, café torrado em casa, fuba… Precisamos dessa oportunidade, desse espaço, dessa visibilidade. E quando participamos de uma reunião que fala de pessoas como Conceição Moura influencia e muito. Estamos muito felizes”, detalhou.

O projeto, realizado pela Fundação Bitury e patrocinado pelo Sebrae e Baterias Moura, reúne parceiros e apoiadores da cidade e região e vai oferecer uma programação com exposição e venda de peças artesanais de Belo Jardim e  de cidades vizinhas, alimentos regionais, cadastro no Credi Amigo e Agro Amigo do Banco do Nordeste, palestras, oficinas e shows com músicos da terra.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS