Denúncia

Funcionário da Secretaria de Saúde denuncia falta de material de trabalho em BJ

Funcionário denuncia falta de itens básicos, como fardamento e fichas de visita

Reportagem/ BJ1

O descaso com a saúde pública de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, é cada vez mais preocupante. O sucateamento da Secretaria de Saúde do município tem causado indignação até mesmo nos funcionários, que com frequência tem procurado a reportagem do BJ1 para denunciar a falta de material de trabalho e os casos de ameaças principalmente contra os contratados da pasta.

De acordo com um funcionário efetivo da secretaria, falta até mesmo ficha de visita e itens básicos para o trabalho dos agentes de edemias. “Já chegou a passar mais de duas semanas sem ficha, quando chegou foi pouco aí eles tiraram xérox, mas sempre falta algo. A gente ganhou apenas uma camisa para trabalhar, depois de muito tempo uma calça e após um ano que eles deram um par de botas. Soube até que eles ofereceriam camisas por R$ 50 cada para quem quiser comprar para trabalhar”, disse.

Ele relata ainda que a quantidade de larvicida que é distribuído para os agentes trabalhar é insuficiente. “Eles estão dando apenas um pacote de 100 gramas por dia. Se a gente visitar uma casa e tiver duas cisternas ou vários recipientes d’água, a gente só tem como atender alguns e outros ficam sem tratamento, porque é pouco e não atende todas as casas”, contou.

A equipe do BJ1 tentou entrar em contato com a prefeitura, mas até o momento não obteve respostas.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS