Belo Jardim

Festa de Reis é cancelada na zona rural de Belo Jardim

Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, Gilvandro Estrela reforça que decisão se deu em virtude do aumento de casos da Covid-19 e da gripe H3N2

Foto: Ascom/PMBJ

A Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, comunicou o cancelamento da Festa de Reis, realizada no distrito de Serra do Vento, zona rural do município, entre os dias 5 a 9 de janeiro. A decisão se deu em virtude do aumento de casos de Covid-19 e da epidemia da gripe Influenza H3N2, tendo o município confirmado três casos nessa quarta-feira (5).

O prefeito Gilvandro Estrela (DEM), utilizou as redes sociais nessa quarta-feira (5), para justificar a medida. “Nos últimos 15 dias os atendimentos no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL) duplicaram. Antes, a média era de 170 pessoas atendidas por dia e, com o surto de Influenza H3N2, o número superou mais de 400 atendimentos diários”, registrou sobre os dados de atendimento na emergência do município.

A nota oficial também destaca que um decreto do Governo de Pernambuco [que veta eventos públicos], foi prorrogado até o próximo dia 31 de março. Desse modo, apenas celebrações fechadas e com a certificação de vacinação apresentada pelo público estariam permitidas.

O gestor também alertou a população sobre os cuidados para evitar a contaminação pelos vírus da Influenza e da Covid-19, obedecendo as orientações dos órgãos sanitários, mantendo o uso de máscara e evitando aglomerações. “Antes de tudo, meu compromisso é cuidar das pessoas e salvar vidas. Com fé em Deus e o apoio de todos vocês, venceremos esta guerra e, em breve, voltaremos a realizar as melhores e mais tradicionais festas”, concluiu.

Da redação

NOSSOS CONTATOS