Belo Jardim

Feirante grava vídeo por ter o Auxílio Emergencial negado

Aplicativo da Caixa Econômica informou que ela seria vereadora

Vídeo repercute nas redes sociais

A feirante de Belo Jardim Maria José (Mazé do Espetinho, como é conhecida), gravou e publicou um vídeo que tem repercutido nas redes sociais. O motivo é a negativa da solicitação do Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, desempregados, Micro Empreendedores Individuais (MEI) e os cidadãos inscritos no CADúnico ou Bolsa Família.

De acordo com Mazé, a avaliação do Programa Governamental a classificou como vereadora do município, o que não condiz com a verdade. “Estou revoltada, como eu acho que muitos estão com essa mesma situação. Eu sou feirante, sou informal, sou cidadã de bem […] o direito que eles tem, eu tenho também. Meu auxílio emergencial foi negado dizendo que sou vereadora”, disse a feirante.

O BJ1 entrou em contato com Maria José que informou estar na Caixa Econômica Federal para tentar conversar com alguém pessoalmente e resolver a situação. “Para mim esse auxílio é importante, eu preciso dele como muitos brasileiros. Vou atrás do meu direito, como todos devem fazer”, relatou Mazé.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS