Categorias: Belo JardimDestaque

Falta de iluminação em rua no Santo Antônio favorece bandidos e gera medo

Uma moradora conta que por diversas vezes procurou a prefeitura, mas até o momento nenhuma providência foi tomada

Foto: Reprodução / Google Maps

A falta de iluminação pública na travessa Cicinato Pires Raposo no bairro do Santo Antônio, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, é motivo de insegurança por parte dos moradores e das pessoas que precisam trafegar pela via. Uma moradora conta que por diversas vezes procurou a prefeitura, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

De acordo com uma aposentada, que reside no local há mais de 10 anos e não quis se identificar com medo dos criminosos que atuam na localidade, os roubos e o uso de drogas são frequentes na rua, principalmente no período da noite. “Todos os dias eles [os criminosos] estão por lá usando drogas e assaltando quem passa, eles não respeitam ninguém”, relatou.

Ainda segundo a aposentada, a filha dela sofreu um acidente e estava precisando de atendimentos médicos, ao chamar um táxi para socorrê-la, os criminosos abordaram o motorista e o assaltaram. “Eles colocaram a arma no homem e pediram dinheiro e o celular. Cheguei a falar que era socorro, mas eles disseram ‘socorro um carai’ e assaltaram o homem”, contou.

Como o município encontra-se sem assessores de comunicação e imprensa, a reportagem do BJ1 fez contato pelo telefone fixo da prefeitura, na tentativa de localizar alguém que respondesse pela assessoria e se posicionasse sobre o assunto, mas ninguém foi localizado.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS