Notícias

Fake ligado ao grupo de Hélio dos Terrenos volta a ameaçar locutores

Irmão do prefeito comentou publicação chamando profissionais de “marginais”

Reprodução/Facebook

Um perfil falso no Facebook que tem por nome Adenio Cândido, ligado ao grupo político do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), fez uma publicação nessa quinta-feira (7), às 8h17, ameaçando os profissionais de imprensa da Rádio Bitury FM de Belo Jardim. Na postagem, o secretário de governo e irmão do prefeito, Neo Santos, comenta chamando os locutores da emissora de “marginais”.

Essa rádio bitury só vai se aquetar quando houver uma morte. Todos os dias esses dois cachaceiros vivem incitando”, diz a postagem o fake no Facebook. Logo abaixo, como um dos primeiros comentários, Neo Santos diz “Deus ajude para que isso não aconteça, eles ficam incitando a violência, são uns marginais vivem as margens da lei cometendo crimes de difamação e calúnias, eles e pessoas ligadas a eles”.

Reprodução/Facebook

O comentário e a postagem se referem aos locutores do programa Janela Livre, Laetson Silva e Josa Leite. A direção da Rádio Bitury informou que vai tomar as providências cabíveis junto a polícia. Essa é a segunda denúncia de ameaça que será encaminhada para a delegacia do município contra fakes e ligados ao prefeito e contra Neo Santos.

O crime de ameaça está previsto no artigo 147 do código penal. Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS