Destaque

Exclusivo: Tacaimbó registra 1° morte por Covid-19

O BJ1 teve acesso com exclusividade a declaração de óbito do paciente

Cortesia

Um idoso de 79 anos, que residia em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, morreu na madrugada desta terça-feira (26), no Hospital Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim, também no Agreste, por Covid-19, segundo consta na declaração de óbito. Esta foi a 1° morte pela doença do município.

Leia mais: Tacaimbó vai receber R$ 1,2 milhão para combater o coronavírus.

O paciente, identificado por João Luiz de Macedo, já foi enterrado no cemitério de Tacaimbó. O BJ1 teve acesso com exclusividade a declaração de óbito. Segundo o documento, o idoso morreu de síndrome respiratória aguda grave por infecção da Covid-19.

O caso repercutiu nas redes sociais desde as primeiras horas da manhã de hoje, todavia, a prefeitura de Tacaimbó não divulgou óbito por meio das redes sociais, nem se pronunciou até o momento.

Assim como em Belo Jardim, o Boletim Epidemiológico divulgado pelo município é alvo de críticas e desconfianças por parte da população tacaimboense, que contesta os números apresentados pela prefeitura. Segundo o boletim, a cidade tem apenas um caso confirmado da doença, 18 casos foram descartados e um segue em investigação.

Confira a declaração de óbito.

Cortesia
Da Redação

NOSSOS CONTATOS