EXCLUSIVO: Polícia Civil prende marido suspeito de matar Lúcia Maria, desaparecida há oito meses em Belo Jardim
Após uma extensa investigação comandada pelo delegado João Carlos Oliveira, a equipe da 104ª Circunscrição da Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste Pernambuco, concluiu o caso do desaparecimento de Lúcia Maria de Melo, e realizou a prisão preventiva do marido, principal suspeito do homicídio nesta terça-feira (13).
Veja matéria do BJ1 divulgada à época do desaparecimento
Lúcia desapareceu há oito meses, quando teria decidido – segundo o marido, terminar o relacionamento e abandonar o filho de apenas um ano e seis meses à época. Durante esse período, a Polícia Civil realizou diligências, coletou informações com depoimentos de familiares e pessoas próximas à vítima, além de interrogar o marido. As provas obtidas apontaram que o marido teria assassinado e ocultado o corpo de Lúcia.
A quebra de sigilo telefônico do casal revelou que o aparelho celular de Lúcia “nunca esteve em outra cidade que não Belo Jardim, mais precisamente na residência do casal”. O aparelho celular teria sido usado pelo suspeito para enviar mensagens de texto à família de Lúcia, na tentativa de tranquilizá-los e despistá-los.
A equipe policial da 104ª Circunscrição de Belo Jardim realizou o cumprimento do mandado, efetuando a prisão do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia, para ser reinterrogado, mas optou por permanecer em silêncio. O homem foi encaminhado para a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.