Destaque

Estudantes de Belo Jardim têm até dia 27 de maio para se inscrever no Prevupe

Ao todo, são destinadas 240 vagas para o município

Divulgação

Estão abertas e seguem até 27 de maio as inscrições para o curso Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, que é destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Para Belo Jardim, no Agreste, são destinadas 240 vagas.

O Prevupe tem como objetivo reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares ou de outros processos seletivos.

O reitor da UPE, Pedro Falcão, explica quem pode se inscrever no Prevupe. “Podem se inscrever estudantes que estudam ou concluíram o ensino médio em escolas públicas, participantes do programa Educação de Jovens e Adultos do ensino médio ou do projeto travessia”, explicou o reitor.

Pernambuco

Ao todo, a universidade está oferecendo 11.520 vagas para 38 municípios do estado. Confira aqui a lista completa.

A prova

A prova será realizada no dia 9 de junho, das 8h15 às 12h15, em locais definido no cartão informativo do estudante. O curso é gratuito e os interessados têm até o dia 27 de maio para realizar as inscrições no site. A taxa de inscrição custa R$ 35.

Confira o edital.

Com informações da Rádio Jornal.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS